Com muita festa e jogos em alto nível, terminou no último sábado, em Campo Grande, o Open de Voleibol da Escolinha do Pezão, uma das mais tradicionais da Capital. Segundo a organização, 1,5 mil pessoas acompanharam o encerramento da competição, que ainda homenageou diversas personalidades que contribuíram de maneira relevante para o desenvolvimento do voleibol na cidade.
Foram homenageados os novatos João Vitor, professor Miguel, professor Luiz, Wagno e Genilson Jabes, além do dirigente Roberto Perez Filho e do professor Mario. Os atletas Edvaldo de Oliveira, Sergio Moraes, Márcia Regina Mendes, Maria Goreth, e os contemporâneos Eli Ferreira, Aldemir Moraes José Carlos Zanolo, Kaoru Shyio, João Bonfim e o árbitro Luiz Antonio também foram lembrados.
A partida final do primeiro turno foi decidida em momentos de muita emoção e alto nivel técnico, segundo a organização. Melhor para a Escolinha do Pezão, que venceu os Amigos do Vôlei e levou o título do torneio.
No mesmo dia, teve início o I Open de voleibol Masculino. Na final do torneio início, o Posto Shiriashi levou a melhor sobre o time da casa.