Campo Grande (MS) - Com onze lutas realizadas e mais de 800 pessoas presentes (estimativa dos organizadores), encerrou-se na noite de sábado (6), na praça Central do Conjunto União, o Circuito Metropolitano de Boxe. O evento aconteceu em duas etapas, sendo a primeira delas realizada no dia 22 de abril, no Conjunto Novo São Paulo.
O destaque da 2ª etapa foi o pesado (até 91kg) Agnaldo Maia, que chegou a soma de quatro vitórias seguidas na atual temporada. Na noite de sábado, ele encerrou sua participação na competição num duelo com o experiente Paulo Brito, onde Maia venceu por pontos e gerou a revolta da equipe de Brito. A revanche entre os dois lutadores foi acordada, e deverá acontecer durante as disputas da Seletiva para o Campeonato Centro-Oeste.
O evento, promovido pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS), também serviu para firmar como verdadeiros talentos do boxe sul-mato-grossense, atletas de categorias menores como Willian Santos (17 anos) e Rafael Vasconcelos (16 anos). O primeiro não obteve o título de campeão do Circuito Metropolitano, mas provou ser uma das maiores revelações do boxe no Estado. Já Vasconcelos, derrotou Sílvio Barino e ficou o título de campeão do Desafio Campo Grande, evento que aconteceu paralelamente ao Metropolitano.
Alguns estreantes também se destacaram durante as disputas do Circuito Metropolitano. Dentre eles estão José Sorgato, de 17 anos e natural de São Gabriel do Oeste, e o campo-grandense Jean Carlos, de apenas 16 anos (categoria até 75 kg).
Por motivos de força maior, os atletas coxinenses Fábio Costa e Rony Rodrigues não compareceram às finais na noite do último sábado (6) e por isso, os títulos das categorias até 64kg e 57 kg não foram definidos. Conforme informações da FDBMS, as finais nessas categorias deverão acontecer no inicio de junho.
Para maiores informações, ligue para 8114-8306 ou 3381-6477 e fale com Marcelo ou Ednilson.
Confira os campeões por categoria do Circuito Metropolitano:
Adulto
Super-pesado (+91kg): Ricardo Até (Academia Coliseo - Campo Grande)
Pesado (até 91kg): Agnaldo Maia (Academia 1º Round - Campo Grande)
Meio-pesado (81kg): Alessandro Silva (Dourados)
Meio-médio (até 69kg): Emerson Silva (Coliseo - Campo Grande)
Meio-médio-ligeiro (até 64kg): Indefinido
Leve (até 60kg): Indefinido
Pena (até 57kg): Luís Cláudio (Coxim)
Cadete (15 a 16 anos)
Até 60kg: Rafael Vasconcelos (Luvas de Ouro - Campo Grande)
Até 57kg: Ricardo Costela (São Gabriel do Oeste)
Até 53kg: José Sorgato (São Gabriel do Oeste)
Até 51kg: Yuri Felipe (1º Round - Campo Grande)
Até 42kg: Marcelo Lima Nunes (Arena Fitness)
Infantil (13 e 14 anos)
Até 36kg: Mailton Lima (Arena Fitness - Campo Grande)
Mirim (11 a 12 anos)
Até 35kg: Rafael Abelardo (Luvas de Ouro - Campo Grande)