Dourados (MS) - O primeiro campeonato da categoria Sub-14 (ano base 1998) promovido pela LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) define, neste sábado, às 8h30, entre o OAC (Operário Atlético Clube) e Águia Dourada/FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), qual a equipe que estará na semifinal da competição juntamente com a Pró-Gol, AEFA (Associação Escola de Futebol Amantino) e 7 de Setembro.
Neste jogo, que acontece pela chave “B”, o OAC, que será comandado pelo profissional em educação física Tibério Tibúrcio, o “Tiba”, em razão do técnico Nelson Amaral estar impossibilitado de comparecer, jogará pelo empate, já que a equipe tem três pontos ganhos e um saldo de dois gols positivos, enquanto o Águia Dourada/FUNED, do técnico “Adãozinho”, tem a mesma pontuação, porém com saldo negativo de um.
Ainda nesta rodada de sábado, haverá, às 9h45, o jogo entre o já desclassificado DEC (Douradina Esporte Clube), que não fez nenhum ponto pela mesma chave, e o Pró-Gol, que somou seis pontos.
O 7 de Setembro, já classificado pela chave “A”, com seis pontos ganhos, fica no aguardo da definição para a semifinal, que será realizada às 8h30 do próximo dia 11. O Pró-Gol, que já está com seis pontos pela chave “B”, às 9h45 da mesma data, vai enfrentar o AEFA, do técnico Amantino Espíndola, que pela chave “A” se classificou com seis pontos ganhos. Em caso de empate nos dois jogos da semifinal, no tempo regulamentar, a decisão para se saber quem vai para a final será conhecida por meio de cobranças de penalidades máximas.
Faltando uma rodada dupla, foram marcados, até o momento, 25 gols em dez jogos. O campeão levará para casa o troféu “Cidade de Dourados”, na grande final, que está marcada para acontecer às 9h45 do dia 25.