Ambos os tenistas mostraram muita irregularidade durante a partida, que teve baixo nível técnico.
Na próxima rodada, Mello pegará o vencedor do confronto entre o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrend e o sérvio Boris Pashanski.
O jogo
O primeiro set foi absolutamente equilibrado, tanto que só foi definido no tie break.
Mello Começou melhor a partida e quebrou o serviço do Marin logo no segundo game abrindo 2 a 0.
Contudo, o brasileiro permitiu a devolução da quebra logo no game seguinte. No quarto game, Marin confirmou o serviço e empatou a partida.
A história se repetiu na seqüência. Mello voltou a confirmar o serviço e quebrar o do adversário, abrindo dois games de vantagem novamente.
Mostrando muita irregularidade, o brasileiro voltou a permitir quebra de saque e o empate no placar.
O set correu sem novas quebras até o tie break. No desempate, Mello precisou salvar três set points para fechar a parcial em 11/9, fazendo 7/6 no set.
O equilíbrio permaneceu no começo do segundo set. No quinto set, porém, Mello quebrou o serviço do costarriquenho.
O que parecia uma arrancada para a vitória, se mostrou uma catástrofe. Mello permitiu a quebra de seu serviço no set seguinte e não acertou mais nada, permitindo mais uma quebra de serviço e a derrota por 3/6.
No terceiro set, A situação mudou favoravelmente ao brasileiro. Além de confirmar o primeiro serviço e quebrar o de Marin logo de cara, Mello confirmou o serviço seguinte, se aproveitando de dois erros bobos do rival, que mandou um smash com a quadra para fora e, no lance seguinte, perdeu um troca de bolas com uma devolução devolveu completamente torta.
A partir dai, o costarriquenho se perdeu, permitindo a vitória emagadora de Mello na parcial com um pneu.