Sábado, 10 de maio de 2025, 22:20

O tensita Ricardo Mello está na segunda rodada do Brasil Open

divulgação/terra.com.br - 21 de fev de 2006 às 11:26 227 Views 0 Comentários
O tensita Ricardo Mello está na segunda rodada do Brasil Open
O brasileiro Ricardo Mello está na segunda rodada do Brasil Open de tênis, que acontece na Costa do Sauípe (Bahia). Ele derrotou, na noite desta segunda feira, Juan Antonio Marin, da Costa Rica, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11/9), 3/6 e 6/0.

Ambos os tenistas mostraram muita irregularidade durante a partida, que teve baixo nível técnico.

Na próxima rodada, Mello pegará o vencedor do confronto entre o brasileiro naturalizado alemão Tomas Behrend e o sérvio Boris Pashanski.

O jogo

O primeiro set foi absolutamente equilibrado, tanto que só foi definido no tie break.

Mello Começou melhor a partida e quebrou o serviço do Marin logo no segundo game abrindo 2 a 0.

Contudo, o brasileiro permitiu a devolução da quebra logo no game seguinte. No quarto game, Marin confirmou o serviço e empatou a partida.

A história se repetiu na seqüência. Mello voltou a confirmar o serviço e quebrar o do adversário, abrindo dois games de vantagem novamente.

Mostrando muita irregularidade, o brasileiro voltou a permitir quebra de saque e o empate no placar.

O set correu sem novas quebras até o tie break. No desempate, Mello precisou salvar três set points para fechar a parcial em 11/9, fazendo 7/6 no set.

O equilíbrio permaneceu no começo do segundo set. No quinto set, porém, Mello quebrou o serviço do costarriquenho.

O que parecia uma arrancada para a vitória, se mostrou uma catástrofe. Mello permitiu a quebra de seu serviço no set seguinte e não acertou mais nada, permitindo mais uma quebra de serviço e a derrota por 3/6.

No terceiro set, A situação mudou favoravelmente ao brasileiro. Além de confirmar o primeiro serviço e quebrar o de Marin logo de cara, Mello confirmou o serviço seguinte, se aproveitando de dois erros bobos do rival, que mandou um smash com a quadra para fora e, no lance seguinte, perdeu um troca de bolas com uma devolução devolveu completamente torta.

A partir dai, o costarriquenho se perdeu, permitindo a vitória emagadora de Mello na parcial com um pneu.


Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?