Dourados (MS) - O Ubiratan conquistou neste sábado a Taça Cidade de Dourados sub-16. Na grande decisão, o Leão da Fronteira venceu o Santo Antônio/Pro Gol nas penalidades após empatar em 0 a 0 no tempo normal. Foi o primeiro título de Fernando Ramos após voltar a ser treinador da base do Ubiratan. Agora o foco vai para o time sub-19 que disputa o estadual na categoria no próximo mês.
O jogo
Com campanhas parecidas, Ubiratan e Santo Antônio fizeram um jogo de igual no estádio da LEDA. Mesmo com poucas chances de gol e muita disputa no meio campo, o jogo foi muito bom e com grandes emoções. O Ubiratan chegou a acertar a trave do goleiro Felipe em duas oportunidades, enquanto o Santo Antônio/Pro Gol por pouco não abriu o placar em uma falha do goleiro Victor que deixou a bola passar entre suas pernas se perdendo na linha de fundo.
Ainda na primeira etapa Fernando Ramos teve que substituir o lateral Vinicius, um dos destaques do Ubiratan na competição, por contusão. Do lado do Santo Antônio/Pro Gol o artilheiro Patrick começou no banco por chegar atrasado, mas entrou no final da primeira etapa. Sem balançar as redes, a decisão do sub-16 foi para as penalidades.
Mantendo o equilíbrio do jogo, as duas equipes não desperdiçaram nenhuma das cinco cobranças (Samuel, Petelin, Rafael Franco, Lucas e Juninho pelo Ubiratan; Thiago, Gercelio, Balbueno, Gustavo e Fernandinho pelo Santo Antônio/Pro Gol) e a decisão passou para as cobranças alternadas. Nessa nova fase, mais duas cobranças certeiras de cada lado (Daniel e Abner pelo Ubiratan e Felix e Patrick pelo Santo Antônio/Pro Gol) até que o lateral Tony jogou para fora a oitava cobrança do Santo Antônio/Pro Gol e o centroavante Robert do Ubiratan acertou dando o título da competição ao leão.
Ao final do jogo foram premiados o time com melhor disciplina (Ubiratan), o goleiro menos vazado (Luis Felipe do Santo Antônio/Pro Gol), o artilheiro (Jean do Ubiratan), o vice-campeão (Santo Antônio/Pro Gol) e o campeão (Ubiratan).