O CMO perdeu a vaga para a fase estadual da 27ª Copa Morena de Futebol de Salão, realizada pela Rede Mato-grossense de Televisão, nos pênaltis. Depois do 1 x 1 no tempo regulamentar, na disputa de tiros livres o time da Três Irmãos foi o campeão da fase metropolitana.
A partida foi equilibrada e os times da Três Irmãos e do CMO começaram o jogo ofensivamente. O CMO começou atacando mais, explorando as jogadas pelas laterais, mas o adversário reagiu e conseguiu achar seu espaço.
O CMO abriu o placar em uma jogada na área da Três Irmãos. No rebote do goleiro, o pivô Lupato do CMO não deixou escapar a chance e chutou para gol, marcando 1 x 0. Minutos depois, ainda no primeiro tempo, o fixo Maycon (Buchinha) da equipe da Três Irmãos empatou a partida. Ele chutou e o goleiro do time adversário devolveu. Mesmo marcado, Buchinha conseguiu igualar o placar no Guanandizão.
Na cobrança dos pênaltis, os dois times converteram os quatro primeiros chutes. Na quinta cobrança do time do CMO, o goleiro Ortega chutou e Polverine, goleiro da Três Irmãos defendeu. Em seguida, o mesmo Polverine converteu e deu o título para a sua equipe.
No final do jogo, o técnico do Três Irmão, Fernando Jacinto, afirmou que "a emoção é muito grande em poder ganhar um título da Copa Morena".
Para Jacinto "prevaleceu o equilíbrio. Os dois times vieram bem preparados e jogaram fechado. Agora temos que melhorar e continuar fazendo partidas boas e ter um time forte para a fase estadual da Copa Morena", concluiu.