Rio Brilhante (MS) - O Comercial está na semifinal do Campeonato Estadual. O time da Capital perdeu para o Águia Negra no tempo normal pela contagem mínima - gol de Pablo - mas foi melhor nas cobranças de pênaltis e garantiu a vaga na próxima fase da competição. O adversário na briga por uma vaga na decisão do Estadual será o Itaporã, que no sábado eliminou o Cene.
O gol da vitória do Águia Negra nos 90 minutos saiu aos 40 do primeiro tempo. Iwata encontrou Joari na lateral do campo que cruzou para Pablo marcar o único gol da partida. A pressão do Colorado em busca do empate que evitaria a disputa nos pênaltis terminou com a expulsão do meia Gustavo Bianchini no segundo tempo.
Nos pênaltis, o vencedor apareceu apenas na última cobrança do que seria a primeira série. Depois de nove gols - Timótio, Rodrigo, Jesuel, Andrezão e Rincon pelo Colorado e Pablo, Fabão, Roberto e Tatico pelo Águia -, Buiú errou a quinta cobrança do Águia Negra e selou a sorte do time de Rio Brilhante na competição. Vitória do Comercial por 5 a 4 que voltou para Campo Grande com a vaga na bagagem.