Campo Grande (MS) - A Federação Sul-mato-grossense de Xadrez (Fesmax) colocará em disputa treze títulos estaduais nos dias 17 e 18 de Junho, nas dependências do Ginásio Poliesportivo do Colégio Salesiano Dom Bosco na Capital, com a realização dos Campeonatos Estaduais de Xadrez Ativo 30´ e de Xadrez Blitz 5´, em sistema suíço de seis rodadas no xadrez ativo 30´e de nove rodadas no xadrez blitz 5´.
Três Lagoas será representada pela equipe da Funlec/Sujevel, que obteve dois campeões gerais, com Eduardo Narvaez na sub-20 e João Seade na sub-12, e os títulos femininos de Ana Latta na sub-12 e Maria Galvani na sub-10, no Campeonato Estadual 2006 de Menores, da Juventude e Juvenil, realizado nos dias dia 18 e 19 de março nos Salões de Convenções do Hotel Concord, na Capital.
Corumbá, agora com o apoio da Prefeitura Municipal e da sua Fundação de Esportes, promete uma delegação com mais de 40 pessoas e virá com enxadristas experientes para tentar levar a maioria dos títulos e iniciar bem a temporada deste ano. Augusto Cesar Samaniego, presidente do Clube de Xadrez Pantanal e vice-presidente técnico da Fesmax vai chefiar a delegação corumbaense pela décima terceira vez.
Já Campo Grande realizará seletivas, começando nesta sexta-feira (9), às 13h30, na biblioteca do Colégio Salesiano Dom Bosco, com 91 enxadristas pré-selecionados. No sábado (10), o Campeonato Metropolitano de Xadrez Blitz definirá números finais de cada equipe da Capital que estão limitados a 60 representantes para os Estaduais de Xadrez Ativo e Blitz.
A equipe da Funlec (Oswaldo Tognini) também fará seu evento preparatório. Toda relação da Capital está a cargo de Danny Dávalos, novo coordenador técnico em substituição da professora Eunice Yamamoto, que este ano está no Japão.