Caxias do Sul (RS) - Em sua tarceira partida depois da conquista do título mundial de futsal, a seleção brasileira teve muitas dificuldades para superar o Uruguai. A partida, realizada na manhã deste domingo na cidade gaúcha de Caxias do Sul, terminou 3 a 2 para os donos da casa.
Depois de abrir o placar em um belo lance de Guina, que saiu rapidamente para o ataque, deu um belo corte no jogador adversário e marcou, o Brasil deu a impressão que iria golear ao ampliar o placar para 2 a 0 com Valtinho ainda antes do encerramento do primeiro tempo.
Entretanto, antes do intervalo, o Uruguai diminuiu a vantagem. Sem boas finalizações, os brasileiros viraram presa fácil nos contra-ataques. E foi justamente em um deles que o rápido Juan Custodio, quase caindo, conseguiu um chute indefensável contra a meta de Franklin: 2 a 2.
A torcida gaúcha, entretanto, continuou a apoiar o time. Minutos mais parte, Guina inflitrou-se pelo meio da defesa do Uruguai e recebeu na cara do goleiro, que não conseguiu evitar o toque que resultou em gol. No final, os uruguaios ainda pressionaram, mas não mudaram o placar da partida, a despeito das jogadas mais duras.
Após o jogo, Guina falou sobre os problemas da seleção brasileira, que perdeu muitos dos atletas campeões mundiais. "É normal uma equipe que está em formação se complicar, mas o importante é a vitória. A gente pretende estar sempre crescendo a cada partida", ressaltou.