Campo Grande (MS) - A partida final do futsal feminino dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul foi a mais emocionante de toda a competição. Campo Grande e Dourados lutaram até o último minuto da prorrogação para ficar com o ouro.
A equipe da capital abriu o marcador. Em seguida as douradenses empataram. Campo Grande voltou a marcar e abriu vantagem fazendo 3x1. Dourados diminuiu e partiu para cima para tentar empatar. O time da capital porém, fez o quarto gol e parecia ter definido a partida. Mas a pequena torcida da equipe do interior deu forças ao time que chegou ao empate no fim do jogo.
A prorrogação também foi equilibrada. As douradenses desperdiçaram três tiros livres diretos e quando tudo apontava para uma decisão nos pênaltis, Robinho marcou o quinto gol, dando o título a Dourados.
"Nós temos chances de fazer um bom brasileiro e até vencer. Vamos intensificar os treinamentos para representarmos o estado à altura nas Olimpíadas Escolares", comprometeu-se o técnico vencedor, professor Serginho.
No masculino a vitória foi da equipe da capital que derrotou Três Lagoas por 7 a 3. O terceiro ficou com Jardim que venceu Corumbá por 6 a 2. No feminino o bronze foi para Três Lagoas que ganhou de Paranhos por 11 a 2.