São Paulo (SP) - O Corinthians terá uma equipe propositadamente desfigurada no amistoso contra o Comercial, às 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Campo Grande. O técnico Mano Menezes pretende usar a partida para realizar testes na formação do seu time.
"Acertamos que serão possíveis cinco alterações e mais a troca do goleiro justamente para proporcionar essas observações. Só não vamos mexer tanto na base da equipe logo no início para não tirar o valor dessa análise", comentou.
O ataque do Corinthians será composto por reservas desde o início do jogo. Como Ronaldo, Dentinho e Jorge Henrique estão lesionados, Mano já garantiu a escalação do argentino Matías Defederico. "O outro atacante será Iarley ou Souza", disse.
Outro jogador contemplado com uma oportunidade será o meia William Morais, recém-promovido das categorias de base. O novato substituirá o veterano Danilo no decorrer do duelo com o Comercial. "Precisamos ver o potencial dele em campo, nos jogos. Na primeira aparição, o William atuou um pouquinho mais atrás, fora de sua função", explicou Mano.
Por ouro lado, o Corinthians contará novamente com o zagueiro Chicão e com o lateral direito Alessandro, que não participaram do Torneio de Londrina na semana passada porque estavam lesionados.
"O Alessandro vai entrar durante o amistoso, pois está voltando agora. Ele é o nosso lateral direito. O Jucilei vem atuando improvisado e encontra dificuldades em determinados jogos", concluiu Mano Menezes.