Campeão olímpico de simples e duplas, Massú deu a Martin sua segunda derrota consecutiva na final do torneio, após ele ter perdido para o compatriota Rafael Nadal na decisão do ano passado.
Martin chegou à final após ter salvo três match points na vitória de três sets sobre o francês Olivier Patience, que havia eliminado o argentino Gastón Gaudio na segunda rodada.
Esse foi o primeiro título conquistado por Massú desde as Olimpíadas de Atenas. A vitória rendeu a ele 52 mil dólares de prêmio, além de 175 pontos no ranking de entradas e 35 na Corrida dos Campeões.
\"Joguei muito bem. Foi uma das melhores partidas que fiz no torneio. Eu não iria disputar o campeonato, pois estava cansado pelos jogos do circuito, pelas partidas da Davis e não tinha um bom retrospecto aqui. Mas o torneio é muito bom e o problema era comigo mesmo\", afirmou Massú.
Na final de duplas, os tchecos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner conquistaram o título ao vencerem os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski por 6-1, 4-6 e 10/3.