Berlim (Alemanha) - Nicholas Santos conquistou, neste domingo, a medalha de prata nos 50m livre na etapa de Berlim da Copa do Mundo de natação, disputada em piscina curta (25m). O brasileiro nadou a prova em 21s43 e ficou atrás apenas do francês Alain Bernard (21s25), velocista campeão olímpico dos 100m livre nas Olimpíadas de Pequim. O alemão Stefen Deibler (21s47) completou o pódio.
A prova dos 50m livre é a mesma em que o brasileiro César Cielo conquistou a medalha de ouro em Pequim, em piscina de 50m. Na ocasião, Cielo deixou para trás o mesmo Bernard, que teve de se contentar com o bronze.
Guido fica fora do pódio - O também brasileiro Guilherme Guido, que competiu nos 50m costas, também neste domingo, não conseguiu subir ao pódio. Ele ficou apenas em sétimo, com o tempo de 24s26.
A prova foi vencida pelo americano Randall Bal, que bateu o recorde mundial da prova, com 22s87. O também americano Peter Marshall (22s90), dono da melhor marca anterior, ficou com a prata, e o australiano Robert Hurley (23s50) completou o pódio.