Corumbá (MS) - Devido ao jogo do Brasile pela Copa do Mundo de Futebol, a Escola Neusa Assad Malta (Enam), localizada na rua 13 de junho, 749, vai sediar no dia 2 de julho (domingo) a 19ª etapa do II Festival Solidário de Xadrez, a partir das 9h.
As inscrições e o congresso técnico começam às 8h30. A taxa de inscrição é de 3 quilos de alimentos não-perecivéis (exceto sal).
O evento é uma promoção e realização da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez, do Clube de Xadrez Pantanal e da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá.
Augusto Samaniego é o líder do festival com 112 pontos, seguido por Fábio Costa com 95, Linneker Arruda com 80 e Sahar Safa com 51. Na disputa do Troféu Corumbá On-Line, Augusto Samaniego lidera com 48 pontos, seguido por Fábio Costa com 45 e Lucas Conceição com 34.
O II Festival Solidário conta com o apoio de: Restaurante e Churrascaria do Gaúcho, Águas do Pantanal Palace Hotel, Platô, Casa Lotérica A Milionária, Explorer Publicidade, Lincoln Hotel, Jornal Gazeta Corumbaense e Corumbaonline.