Ivinhema (MS) - Em pleno Estádio Saraivão lotado, o Naviraiense não se intimidou, bateu de virada o Ivinhema e sagrou-se campeão do Estadual Sul-mato-grossense de Futebol. Mesmo com a pressão da torcida local e de sofrer um gol logo aos 30 segundos, marcado pelo rápido Marquinhos, os naviraienses reagiram e venceram por 2 a 1, com gols do artilheiro Campanário e de Andrade.
Desfalcado de vários jogadores, o Ivinhema até tentou pressionar desde o início, mas finalizou pouco, apesar de ter mais posse de bola. Jogando com a vantagem do empate nas mãos, o técnico Itamar Bernardes apostou nos contra-ataques e se deu bem. Após levar o segundo gol, o time da casa até tentou "fazer o abafa", mas sem sucesso.
A equipe da cidade de Naviraí tornou-se agora o quarto time consecutivo do Interior a faturar o título da primeira divisão, lembrando que tanto Naviraíense quanto Ivinhema já estão classificados para a Copa do Brasil do ano que vem.
Confusão - Na segunda etapa, pouco antes de ser substituído, o jogador Quintino se jogou no gramado, para revolta dos atletas do Ivinhema. Os maqueiros locais agiram rapidamente, mas até demais: colocaram o meia na maca e ao chegarem a linha lateral jogaram o atleta naviraiense no chão. O tumulto foi contido pela arbitragem e pelos policiais.
Ficha Técnica
Ivinhema 1 x 2 Naviraiense
Data: 22 de julho de 2009
Local: Estádio Saraivão, em Ivinhema
Árbitro: Manuel Paixão dos Santos
Assistentes: Ezequiel Barbosa Alves e Michelli Brito de Oliveira
Cartões Amarelos: Diego, Roninho e Fábio Souza (Ivinhema); Kell, Andrade, Quintino, Kleuber, Izone e Tatico (Naviraiense).
Gols: Marcelinho (IVI), aos 30 segundos do 1º tempo; Campanário, aos 13 minutos do 1º, e Andrade, aos 27 minutos do 2º.
IVINHEMA: João Paulo; Diego (Izaias), Roninho e Wesley; Buguinho, Iwata, Fabio Souza, Mailson (Nelsinho) e Joari (Fabinho Pelota); Marquinhos e Joel. Técnico: Douglas Ricardo.
NAVIRAIENSE: Naldo; Da Costa (Izone), Fabão, Júnior Camaçari e Andrade; Kell, Quintino (Marcos Aurélio), Giba e Kleuber; Campanário e Cristiano (Tatico). Técnico: Itamar Bernardes.