Domingo, 08 de junho de 2025, 03:45

Naviraiense terá novo presidente em 2012 e quer Elói Kruger como técnico

da redação/com gazeta ms - 18 de dez de 2011 às 01:18 337 Views 0 Comentários
Naviraiense terá novo presidente em 2012 e quer Elói Kruger como técnico

Navirai (MS) -  As eleições municipais de 2012 e a saída do supervisor de futebol Claudinho provocaram mudanças nos planos do Naviraiense para a temporada 2012. Como devem participar do próximo pleito eleitoral, o presidente Ronaldo Botelho e o vice José Roberto Alves, devem se licenciar do comando do clube e o comando vai ficar à cargo do professor aposentado Diomedes Valentin Cerri. O substituto de Claudinho ainda não foi anunciado, mas com a sua saída, o planejamento que estava sendo feito para o Campeonato Estadual será repensado e a volta de Anselmo Zuzart para comandar o time não vai mais acontecer.

As decisões foram tomadas em uma reunião na noite desta sexta-feira com toda a cúpula do clube. Do encontro saiu também o nome preferido para ser o técnico do time a partir de janeiro: Elói Kruger. O treinador já foi contactado e as negociações devem ser concluídas nesta segunda-feira.

Diomedes não tinha carga formal na diretoria do CEN, mas é um colaborador do clube desde o início no futebol profissional em 2006, e agora encara o desafio de comandar um dos principais clubes do Estado. “O Ronaldo Botelho é um presidente insubstituível e eu vou ‘estar presidente’ no período em que ele estará afastado por força da legislação eleitoral. O Clube Esportivo Naviraiense é um clube com título estadual na Série B, Série A, vice-campeonato e duas participações na Copa do Brasil graças ao trabalho do Ronaldo e temos que honrar isso”, afirmou.

Técnico e elenco
 

Elói pode voltar ao futebol do MS para comandar o Naviraiense (Foto: Gazeta MS)
 
No encontro foi discutido também o desligamento do clube do supervisor Claudinho Tuiuiú. Sondado por Itaporã, Comercial e Sete de Dourados, Claudinho deve trabalhar neste último junto com o técnico Amarildo de Carvalho, situação não confirmada oficialmente pelo clube douradense. Com essa mudança, a volta do técnico Anselmo Zuzart, semifinalista no comando do time em 2011, não vai mais acontecer. “O CEN deve muito para o Claudinho em todas as suas conquistas, mas agora vamos torcer por ele em outra equipe e seguir nossa vida”, disse Dilmedes, e completa: “Vamos continuar a ser fortes”.

Para comandar o time, o nome de consenso na reunião foi o de Elói Kruger, campeão pelo Águia Negra em 2007 e que comandou o Sete de Dourados esse ano. Diomedes disse que o primeiro contato já foi feito e aguarda agora a resposta do técnico. “O Elói ficou de nos dar uma resposta nesta segunda-feira, já que ele tem um compromisso com o Cascavel a partir de maio para a Série B do Campeonato Paranaense. Mas esperamos que ele venha trabalhar conosco”, observou o presidente. Caso a negociação não avance, Ionay da Luz, que comandou o time com sucesso por duas vezes, é um nome que agrada a torcida.

Em relação aos jogadores, alguns nomes que já passaram pelo clube e que estavam sendo anunciados como possíveis retornos continuam em pauta, mas dependem agora da avaliação do novo treinador. “É o que esperamos do Elói ou de quem vier para ser nosso treinador, que nos ajude na montagem do elenco. Mas é certo que teremos um time competitivo como sempre tivemos”. Segundo o presidente, a pré-temporada começa, no máximo, em 11 de janeiro, exatamente um mês antes do primeiro jogo.

O Naviraiense está no Grupo B, junto com Sete de Dourados, Ivinhema, Águia Negra, Urso de Mundo Novo, Itaporã e AEC de Caarapó. A estréia acontece contra esse último no dia 11 de fevereiro, às 20h, no Estádio Virotão.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?