Naviraí (MS) - No duelo entre campeões estaduais, quem levou a melhor foi o Naviraiense, que goleou o Chapadão por 4 a 0, na tarde deste domingo (16) no estádio Virotão em Naviraí. Em campo, três títulos do Estadual. Naviraiense atual campeão e SERC 1995/2003. Mas prevaleceu o mando de campo e com a vitória, o Jacaré do Conesul fica a um empate da disputa do título Estadual pelo segundo ano consecutivo. Além disso, caso passe a equipe garante uma das duas vagas de Mato Grosso do Sul para a Copa do Brasil de 2011.
Empurrado pelos 872 torcedores, dois quais 650 pagantes, para uma renda de R$ 6.500, o Naviraiense abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo com Biro. No primeiro minuto do segundo tempo, o atacante Tom aproveitou cruzamento de Biro e empurrou para os fundos das redes do goleiro Rodrigo. Aos 22 minutos, Biro marcou seu segundo gol na partida e o terceiro do time da casa. A goleada foi concretizada aos 37 minutos com Marcelo Castelli.
O ponto negativo pelo Naviraiense foi o terceiro cartão sofrido pelo zagueiro Macalé que não joga a partida de volta, marcada para às 14h, no estádio municipal de Chapadão do Sul. Para piorar, o Jacaré não poderá contar com outros quatro zagueiros. Moreira e Jaime suspensos e Junior Camaçari e Célio Lima, ambos sofreram lesões e estão fora do Estadual. Mas o time terá a volta do técnico Paulo de Resende, que volta de suspensão imposta pelo TJD. Ele deve improvisar na zaga dois dos seus volantes.
Autor de 2 gols no jogo, o meia Biro, e uma das peças fundamentais do Naviraiense, lamentou as baixas da equipe, mas mostrou-se bastante otimista para a partida de volta. "Temos um bom elenco e vamos em busca de um bom resultado para garantir a classificação", disse o jogador ao se lamentar também do critério da equipe não ter vantagens em saldo de gols. "Sabemos se eles ganharem de 1 a 0, terá pênaltis. O nosso time é bom e merece ser campeão", disse.