Naviraí (MS) - O resultado de 0 a 0 diante do Itaporã, rendeu ao Naviraiense a primeira vaga na final do Sul-mato-grossense, e de quebra a oportunidade de representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2010. A partida foi nesta quarta-feira (1º), no Estádio Chavinha, válida pela penúltima rodada da fase semifinal do Campeonato Estadual.
O Itaporã continua em segundo com sete pontos e decide com o Ivinhema na casa do adversário quem chega na final. O empate exclui, definitivamente, o Águia Negra do campeonato.
Classificado, o Naviraiense joga na última rodada em casa contra o eliminado Águia Negra e a vitória garante o primeiro lugar sem depender de outros resultados. Antes enfrenta o Londrina, no domingo, na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro.
O Itaporã vai a Ivinhema decidir a segunda vaga na final com o time da casa. O Ivinhema, com cinco pontos, joga no domingo contra o Águia Negra, em Rio Brilhante, antes da partida decisiva contra o Itaporã no Estádio Saraivão.