Naviraí (MS) - A diretoria do Naviraiense fez um acerto financeiro com 20 jogadores e membros da comissão técnica, que estavam sem receber salários há um mês, além da verba da rescisão dos contratos. Após reunião na tarde de quarta-feira , 3, o grupo concordou com a proposta dos dirigentes em pagar 50% do valor devido no ato do acordo e o restante até o fim do ano.
Depois de ter sido excluído da Copa do Brasil por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no último dia 20 de junho, o clube de Naviraí alegou dificuldades financeiras para honrar os contratos firmados com o elenco. O Naviraiense contava com os R$ 400 mil referentes à classificação para a terceira fase da competição, mas como a vaga ficou com o Paysandu, os valores acabaram sendo repassados ao clube paraense.
O técnico Paulo Rezende, que esteve à frente do Naviraiense na campanha da Copa do Brasil, disse ao que a diretoria assinou um documento no qual se compromete a quitar a dívida remanescente com o grupo até o fim do ano. Com isso, todos rescindiram seus contratos e estão liberados para procurar novos clubes.
O clima havia ficado quente na última quinta-feira, 27, quando uma reunião entre jogadores e dirigentes virou caso de polícia. Descontentes com os atrasos nos vencimentos, os atletas pressionaram o presidente do clube, Diomedes Cerri, que segundo eles, tentou causar intimidação mostrando que estava armado.
O Naviraiense só volta às atividades profissionais em dezembro, para a pré-temporada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2014.