Os problemas financeiros encontrados pelo Naviraiense em 2016 devem colocar um time mais modesto, segundo as próprias palavras do diretor de futebol do clube, Soares Filho. Nesta terça-feira (12), o time acertou a contratação do técnico Renê Marques, ex-Litoral-SC.
Renê é o terceiro técnico anunciado pela diretoria antes mesmo de iniciar o Estadual. O primeiro foi Valter Ferreira trazido pelo presidente Fábio Chagas. Porém, o mandatário se desligou e o contato com Valter foi desfeito. Depois, Jadilson Maciel assumiu a presidência e o ex-jogador do Santos, Robert, foi o escolhido para comandar o time. Mas, Jadilson também deixou o cargo e a vaga de treinador estava novamente livre até o anuncio de Renê.
Segundo Soares Filho, Jadilson assumiu a presidência com intuito de evitar a ausência do clube no Estadual. A contratação de Robert estava ligada a uma parceria com um empresário de São Paulo que não chegou assinar com o time sul-mato-grossense. Roberto Pedro da Rocha assumiu a presidência e com ele vários membros da antiga diretoria de Fábio Chagas reassumiram seus postos.
O elenco ainda está em fase final de negociação, mas o novo técnico deve trazer cerca de 11 jogadores de seu ex-time que acaba de subir para a segunda divisão do Campeonato Catarinense. Renê deve chegar a Naviraí ainda nesta terça-feira para assinar contrato. A apresentação do elenco irá acontecer no máximo até segunda-feira (18).
“Vamos ter um grupo com muitos jogadores da base. Teremos um elenco mais modesto e nosso primeiro objetivo é manter o time na primeira divisão”, afirmou o diretor citando o pouco poder financeiro para a temporada.
As expectativas são de fazer um campeonato com muitas dificuldades. “Sabemos do investimento do Sete de Dourados, Ivinhema e o nosso está muito aquém. Vamos fazer um campeonato com os pés no chão e brigar para não cair”, afirmou.
O Naviraiense está no Grupo B com Sete de Dourados, Ivinhema, Itaporã , Águia Negra e Corumbaense. A estreia acontece no dia 14 de fevereiro, em casa, às 11h, contra o Ivinhema.
FICHA TÉCNICA
Renê de Freitas Marques, 38 anos, é nascido em São Paulo e jogou profissionalmente como goleiro. Em Mato Grosso do Sul, atuou por vários anos no Cene sendo inclusive campeão estadual em 2004 e 2005.
Também atuou por Londrina, Marcílio Dias, Gama, Grêmio Barueri, Mirassol e Bahia. Em 2009 chegou a ser anunciado pelo Atlético-MG, mas a Portuguesa apresentou um contrato assinado pelo jogador e o time de Minas Gerais acabou desistindo do negócio. O jogador pendurou as luvas no Grêmio Barueri e assumiu como treinador do Litoral de Santa Catarina onde conquistou o acesso para a segunda divisão em 2015.