Naviraí (MS) - Confirmando a excelente fase, o Naviraiense foi à São Paulo e arrancou um empate da Lusa, o necessário para garantir uma vaga inédita ao time. Com gol do atacante Paulo Sérgio, o Jacaré do Cone-Sul passa para a segunda etapa da Copa do Brasil pela primeira vez em apenas três participações.
O resultado contra a Portuguesa trouxe à equipe de Naviraí o melhor resultado de sua história, visto que esta é, até então, sua melhor participação em campeonatos nacionais. O Naviraiense agora vai receber o Paysandu, tradicional equipe paraense. O jogo ainda não tem data para acontecer.
Entenda como foi o jogo:
A viagem de mil kilômetros até São Paulo parece não ter surtido efeito na equipe sul-mato-grossense. Apesar de um primeiro tempo amarrado, o Naviraiense demonstrou garra na marcação, preenchendo os espaços do campo e chegando firme nas divididas de bola. Aos 36' do primeiro tempo, o zagueiro Valdomiro cabeceou uma cobrança de escanteio para as redes do Jacaré, mas o juiz viu uma carga e anulou o gol na mesma hora.
Intervalo de jogo e as equipes foram para os vestiários. Ambas não conseguiram jogar seu melhor futebol na primeira etapa.
As equipes voltam sem modificações para o segundo tempo. O time do Cone-Sul do Estado assusta aos 7 minutos com chute de Paulo Sérgio. Aos 25 minutos, o volante Corrêa, da Portuguesa, perde a bola no lado direito da defesa do Naviraiense para o lateral-direito Robinho, que puxa o contra-ataque com Joel. O meia encontra Paulo Sérgio no bico esquerdo da grande área. Paulo Sérgio corta o zagueiro Lima e bate de pé direito, rasteiro, no canto direito do goleiro Glédson. 1 a 0 Jacaré.
Em rápida resposta, Corrêa faz boa jogada pelo lado direito e cruza para dentro da área defendida pelo Naviraiense. Michel, que vinha do banco, cabeceou no canto. O goleiro Washington deu rebote e o atacante argentino Arraya não desperdiçou. Era o empate da Portuguesa.
Cansadas, as equipes se arrastavam em campo. A Lusa investia mas não conseguia pressionar o Jacaré. Em contra-ataque pela esquerda, a zaga paulista titubeou mas o lateral-esquerdo de Naviraí, Adriano Chuva, não conseguiu vencer o goleiro Glédson. Fim de papo e o Naviraiense conquista uma vaga inédita na segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Portuguesa 1 x 1 Naviraiense
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Ricardo Junior de Souza
Cartões Amarelos: Lima, Valdomiro, Lucas Silva, Michel, Diogo, Arraya (Portuguesa), Washington, Adriano Chuva, Buru (Naviraiense)
Gols:
PORTUGUESA: Arraya, aos 28 minutos do segundo tempo
NAVIRAIENSE: Paulo Sérgio, aos 25 minutos do segunto tempo
PORTUGUESA: Glédson; Luis Ricardo, Valdomiro, Lima e Rogério; Lucas Silva, Rafael Chorão (Michel), Corrêa e Moisés (Heverton); Flecha Arraya (Lucero) e Diogo
Técnico: Coronel Pimenta
NAVIRAIENSE-MS: Washington; Robinho, Williams, Roberval e Adriano Chuva; Sorbara, Joel (Iwata), Buru e Buiu; Paulo Sérgio (Campanário) e Pequi (Jean)
Técnico: Paulinho Resende