Campo Grande (MS) - Ela ganhou, mas não levou. Por ser filiada a Federação Aquática Paulista e competir pela Unisanta, a campo-grandense Fernanda Ferreira da Silva não recebeu as medalhas de ouro e prata que ganhou durante o 15º Torneio Centro-Oeste de Natação Interclubes, realizado no último final de semana, no Rádio Clube Cidade, na Capital, mas ainda teve o que comemorar.
Fernanda faturou a prata nos 100m peito e ouro nos 200m peito, e ainda quebrou o recorde da prova. As marcas garantiram uma vaga no XXVII Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno - Troféu Dr. Tancredo Neves, que acontece entre os dias 28 e 30 deste mês, em Belo Horizonte (MG). Lá, a atleta vai disputar as provas dos 100 e 200m peito, além dos 50m livre.
"Nos 200 (metros peito) tenho mais chances, pois é a prova que sou mais forte", garante a nadadora, que está entre as cinco melhores do país no estilo. Nos 100 e nos 200, ela concorrerá diretamente com as "favoritas" Ana Carla Carvalho e Marina Goes Bernardini, do Esporte Clube Pinheiros. Já nos 50m, a principal adversária é Diane Becker, também do Pinheiros.
A competição será realizada em quatro etapas no Parque Aquático do Minas Tênis Clube, atual campeão. A Unisanta, equipe de Fernanda, faturou o título em 2008 e 2006.