Nadador sul-mato-grossense se destaca nas competições em SP

Natação
com estoril - 23 de jan de 2008 às 15:48 283 Views 0 Comentários
Nadador sul-mato-grossense se destaca nas competições em SP

Campo Grande (MS) -  O nadador Raphael Silva de Almeida, de 21 anos, sócio-atleta do Clube Estoril, conquistou um resultado expressivo na 10º travessia a nado do Canal em Pereira Barreto (SP), competição que aconteceu no dia 02 de Dezembro de 2007 no porto da cidade.

Entre mais de 400 atletas da categoria principal, Elite 10 quilômetros, Raphael ficou em quarto lugar e trouxe mais um troféu para sua coleção, conquistada com muito esforço e dedicação. "É um orgulho representar não só o Estoril, que é quem investe no meu trabalho, mas o Estado. Trazer pra casa essa vitória é muito gratificante", revela.

Mas a colocação não foi fácil de ser alcançada. Para participar da prova, Raphael treinou de segunda a sábado na piscina do Clube, de manhã e de tarde, nadando 15 quilômetros todos os dias, orientado pelo seu treinador Estevão Leite. "Foi um treinamento físico pesado, um trabalho grande de resistência, mas valeu a pena. Terminei a prova com duas horas e 26 minutos", conta.

A maratona aquática, que faz parte do calendário olímpico, é a nova especialidade do nadador, mas não é a única. Raphael é destaque por onde passa. O atleta foi quarto lugar nos jogos abertos brasileiros, nos 400m livres, e, em Mato Grosso do Sul, é o primeiro na sua categoria, nas provas de 100m, 200m e 400m livres. Além disso, ele já participou, por três anos, da Travessia do Rio Paraguai, conquistando o quarto, segundo e terceiro lugares nas três vezes.

Depois de um rápido período de descanso, Raphael já pensa nas próximas competições. "Pretendo começar em fevereiro, o Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas", diz.

O desempenho do atleta é reconhecido pelo Clube Estoril, que sabe a importância de se investir no esporte. Raphael ainda revela que já recebeu diversas propostas, inclusive nos Estados Unidos, para treinar, mas continua em Campo Grande por conta do incentivo que recebe. "Tenho muito que agradecer ao Clube pelo apoio, pelo patrocínio, pela consideração. Se não fosse o Estoril, talvez eu estivesse fora de muitas provas. Afinal atletas vivem de incentivo. Só quem tem oportunidade pode se destacar", afirma.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?