Na Capital, Lino Barros defenderá o cinturão da OMB neste sábado

jeozadaque garcia/da redação - 24 de set de 2010 às 11:51 477 Views 0 Comentários
Na Capital, Lino Barros defenderá o cinturão da OMB neste sábado “Não sou mais criança, então tenho de aproveitar as oportunidades. Estou bem treinado”, garante.

Campo Grande (MS) - O pugilista Laudelino Barros, nascido em Bonito mas radicado em New Jersey (EUA) desde fevereiro deste ano, defenderá neste sábado, dia 25, o cinturão latino da categoria cruzadores (até 90,7 kg) da OMB (Organização Mundial de Boxe). O combate, contra o equatoriano Hugo Anibal Abad, será realizado no ginásio do Colégio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, a partir das 20 horas.

Lino, como é conhecido, garante que está preparado para o combate. "Não sou mais criança, então tenho de aproveitar as oportunidades. Estou bem treinado", disse ao portal UOL. Mario Costa, seu técnico, também vê boas chances. "Ele está em sua melhor fase mentalmente, está confortável. E, como Mike Tyson diz, o lutador é 90% mental", garante.

O pugilista é o atual 7º no ranking da OMB (Organização Mundial de Boxe) e 13º no da AMB (Associação Mundial de Boxe). Ele se aproxima dos líderes e da chance de lutar pelo título mundial.

Os ingressos para o combate custam de 20 à 50 reais, e podem ser adquiridos em diversos pontos da Capital: Galeria dos Esportes, Drogaria São Bento (Av. Afonso Pena esq. 14 de Julho), Academia Octagon e Academia 1o Round.

A programação contará ainda com mais cinco lutas preliminares. Serão duas de boxe profissional, entre Agnaldo Maia (MS) x Cláudio Pit Bull (PA) e Sérgio Freitas (MS) x Everton Pereira (PA), e três de muay thai.

Amizade com Mike Tyson

Lino, quando está nos Estados Unidos, mora em uma propriedade de Mario Costa, um português que escolheu dedicar boa parte de sua vida ao boxe e que é considerado o "guru" de Mike Tyson.

"O Mario, que me dá a estrutura, é um dos poucos caras que o Tyson confia. É amigo nem sei desde quando e já o ajudou várias vezes", conta Laudelino, campeão latino dos cruzadores (até 90,7 kg) da OMB, ainda de acordo com o UOL. "Quando ele vem aqui é um tumulto, porque é um cara muito querido. Todo mundo quer estar com ele, tirar foto...".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.