Em partida emocionante, o Mutuense faturou o título da Copa dos Campeões, após vencer Miranda, pelo placar de 3 x 1. O jogo foi realizado neste sábado (19), no Ginásio da Escola Oswaldo Tonigni, em Campo Grande (MS).
Assim como na semifinal, a representação de Nova Mutum (MT) saiu atrás no placar, logo aos 1 minuto, após receber passe de Lineker.
Miranda começou melhor, impondo o seu ritmo, e até a os cinco minutos da etapa inicial era melhor. A partir desse momento, o Mutuense melhorou o seu jogo, e logo chegou ao empate, com Kleiton, que marcou de letra, após receber passe de Heldio, os oito minutos.
O segundo do Mutuense foi marcado aos seis minutos, quando Valter Beija Beija arrancou, e deixou Heldio livre para virar o jogo.
Precisando do empate para levar aos pênaltis, Miranda partiu para a tática do goleiro linha, e quase empatou com Euler, que perdeu gol de baixo da rave, no segundo pau.
O ataque de Miranda teve duas chances seguidas, mas que pararam no goleiro Geovani, no robote Fabiano chutou sem goleiro para marcar o gol do título da represenação de Nova Mutum.
Este foi o sétimo título em 11 edições do Mato Grosso.
Autor do gol do título, Fabiano ressaltou que a união foi fundamental para o resultado positivo. Ele ressaltou que o time sabia da qualidade do elenco de Miranda, que o time soube efetuar o plano de jogo, que era de marcar e sair nos contra-ataques.
Confira os resultados.
Semifinais
Sexta-Feira – 18 de Novembro
*Jogou pelo empate
Mutuense* 6 x 4 Vila Nova/ADF de Alto Paraguai
Miranda* 1 x 1 Nova Andradina
Decisão
Sábado – 19 de Novembro
Miranda (MS) 1 x 3 Mutuense (MT)