Foram definidos na noite desta sexta-feira (18), os finalistas da 11º edição, da Copa dos Campeões de Futsal, em jogos realizados no Ginásio do Colégio Oswaldo Tonigni, em Campo Grande (MS).
Mutuense e Miranda repetiram a história das finais da Copa Centro América, e da Copa Morena, superando seus adversários.
Mutuense x Vila Nova/ADF - O VIla Nova saiu na frente de pênalti logo no início do jogo, com Luis Emílio. Nervoso, o Mutuense não conseguia se encontrar. Aos poucos o time foi melhorando, assim, criando várias chances de gol, levando perigo ao goleiro Jhonatan do Vila.
No segundo tempo, o empate aconteceu com alter, que chutou cruzado, vencendo o goleiro Jhonatan.
O segundo tento veio após lançamento, que Valter ajeitou com categoria, para no segundo pau Rato marcar.
Allison marcou na sequência o terceiro gol do time de Nova Mutum.
O Vila Nova partiu para o goleiro linha, e o jogo ficou lá e cá, terminando em 6 x 4 para o Mutuense. Marcaram os outros gols do Mutuense, Heldio (2) e Kleiton.
Pelo Vila Nova, Luis Emílio fez mais dois e Marco marcou o quarto gol.
Destaque do Mutuense, o atleta Rato falou sobre o jogo. "O time entrou meio apático no jogo. A viagem foi cansativa, a perna estava pesada, mas deu tudo certo. Nós conseguimos fazer nosso jogo", contou o artilheiro da Copa Centro América 2016.
Miranda x Nova Andradina - Como esperado, o reencontro das equipes foi de muito equilíbrio. Nova Andradina começou melhor o jogo, mas Miranda se mostrava firme. Ambas as equipes tiveram chances reais de gol, até que no segundo tempo, os reforços de Nova Andradina entraram em ação. Depois de jogada rápida na entrada da área, Affeife fez o pivô para Renan em bela finalização, vencer o seu xará, goleiro de Miranda.
Miranda partiu pra cima, levando perigo com Lineker, que com belos dribles ensaiava complicar a vida do adversário. Até que em bela jogada pela esquerda, ele driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro de Nova Andradina, para empatar o jogo. Como Miranda jogava pelo empate, Nova Andradina colocou o goleiro linha, mas parou na atuação segura do goleiro Renan Rodrigues de Miranda. Final de jogo, Miranda 1 x 1 Nova Andradina.
O goleiro Renan Rodrigues falou sobre a dificuldade da semifinal. "É jogo de Copa dos Campeões. Todo mundo está afim de um objetivo, que é ir à final e sair com o carro (prêmio dado ao campeão). A partida foi difícil por que do outro lado existia uma equipe qualificada, mas conseguimos implantar o nosso jogo", contou.
A final acontece às 14h00, no Ginásio do Colégio Oswaldo Tonigni, que é localizado no bairro Chácara Cachoeira. No total, Mato Grosso venceu seis vezes, contra quatro dos Sul-mato-grossenses.
Confira os resultados.
Semifinais
Sexta-Feira - 18 de Novembro
*Jogou pelo empate
Mutuense* 6 x 4 Vila Nova/ADF de Alto Paraguai
Miranda* 1 x 1 Nova Andradina
Decisão
Sábado - 19 de Novembro
14h00 - Miranda (MS) x Mutuense (MT)