As equipes de voleibol feminino e masculino de Mundo Novo se classificaram para as finais da modalidade nos Jogos do Conesul. As mulheres decidem o título contra as representantes de Amambai e os homens disputam a final contra a equipe de Naviraí.
Nas semifinais, pelo feminino, Mundo Novo derrotou a equipe de Sete Quedas por 3 sets a zero no jogo de ida e, em casa, no jogo de volta, conseguiram repetir o mesmo placar, 3x0, parciais de 25x17, 25x20, e 25x16.
Os homens ganharam a primeira partida, realizada em Sete Quedas no dia 03/9 por 3 sets a um e, no jogo de volta, realizado em Mundo Novo no dia 10/9, venceram outra vez por 3x1, com as seguintes parciais: 27x25, 21x25, 28x26, e 25x23, conquistando a classificação para as finais.
No feminino, as jogadoras de Amambai se classificaram ao vencer Itaquiraí em duas partidas. No dia 03/9, em Itaquiraí, as amambaienses ganharam por 3 sets a 1 e, no sábado 10/9, venceram por 3x1 (parciais: 25x18, 22x25, 25x11, e 25x14).
Os adversários de Mundo Novo nas finais será os representantes de Naviraí. Os homens conseguiram bater Amambai nas duas partidas da semifinal. No primeiro jogo, no sábado (03/9) em casa, Naviraí venceu por 3 sets a um. No segundo, em Amambai, a equipe da casa perdeu novamente pelo mesmo placar: 3x1 (15x25, 25x12, 23x25, e 23x25).
As partidas das finais do voleibol dos Jogos do Conesul serão realizadas em dois jogos. No próximo sábado, 17 de setembro às 19h, pelo feminino em Amambai, a equipe da casa recebe as representantes de Mundo Novo. Na decisão do masculino, Mundo Novo recebe Naviraí.
Na segunda rodada das finais, Mundo Novo joga contra Amambai às 19h do sábado 24/9 e, em Naviraí, os representantes de Mundo Novo decidem o título contra os donos da casa.
Os Jogos do Conesul são uma realização da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com 17 municípios da região Sul do Estado.