Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul garantiu vaga na 1ª Divisão do próximo Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino. Isso porque, nesta sexta-feira (29/10), no ginásio Colégio Dom Bosco, as sul-mato-grossenses derrotaram o Acre por 5 a 1 na segunda rodada da competição e chegaram aos seis pontos na tabela.
Como só falta uma rodada para o fim do torneio, Mato Grosso do Sul e Bahia não podem mais ser alcançados por Acre e Roraima, que ainda não pontuaram na competição. Neste sábado (30/10), às 17h30, baianas sul-mato-grossenses se enfrentam pelo título do torneio.
Por ter maior goal average - 7,5 a 1,5 - o time do Centro Oeste pode empatar que será campeão.
O jogo - Na partida, Mato Grosso do Sul começou forçando no ataque. Logo aos 3min05, a ala Patrícia abriu o placar para as mandantes. No entanto, o Acre saiu para o ataque e endureceu a partida. Aos 9min25, a ala Isa arriscou de longe e empatou a partida.
No fim do primeiro tempo, as sul-mato-grossenses pressionaram e conseguiram voltar à frente do placar. Aos 18min15, a ala Elaine marcou o segundo em jogada rápida do ataque e, aos 19min55, a também ala Bruna fechou o placar do primeiro período em 3 a 1.
No segundo tempo, Mato Grosso do Sul jogou inteligentemente. Administrando a posse de bola, a equipe da casa se preocupou em neutralizar as ações ofensivas das acreanas e, nos contra-ataques matar o jogo. Sem correr muitos riscos atrás, o time mandante ainda ampliou o marcador aos 28min50, com Bruna, e aos 36min26, com Patrícia.
Após o final da partida, o técnico Luiz Fernando Borges Daniel mostrou satisfação com a atuação da equipe. "Acho que foi bom sim. O time deu uma relaxada quando marcou o primeiro gol e por isso sofreu o empate, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. Agora queremos o título e esperamos jogar bem, pois só depende de nós", afirmou
Bahia vence Roraima
Foi difícil, mas a Bahia conseguiu a segunda vitória no 4ª Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino - 2ª Divisão. Nesta sexta-feira (29/10), ginásio do Colégio Dom Bosco, as baianas saíram na frente por 3 a 0, mas permitiram dois gols das adversárias sofreram muita pressão. No fim, um gol da ala Taiana a pouco mais de um minuto do apito final garantiu a vitória nordestina, por 4 a 2.