Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul foi muito bem no Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação em Brasília. A delegação de MS, composta pela Associação Campo-Grandense Paradesportiva Driblando as Diferenças (ADD), o Centro Arco-Iris Reabilitacao Alternativa (CAIRA), e a APAS de Três Lagoas conquistou 43 medalhas.
Foram 17 medalhas de ouro, 18 de prata e 8 de bronze, o que fez Mato Grosso do Sul ser o terceiro melhor Estado no Circuito.
"É a primeira vez que conseguimos ficar entre os três primeiros e ainda classificamos oito para a etapa nacional, fizemos excelente participação", afirma a presidente da ADD, Marli Cassoli.
Conseguiram o índice para a etapa nacional que acontece em agosto em Campinas-SP, Thiago Sebastian de Paulo Cabanha, Rosenei Herrera (atleta para-olímpica), Evelen de Oliveira Xavier e Cristiany Cristina do Santos, todos da Capital. De Dourados Ana Paula Rosa Castelvi, Ana Paula Rodrigues, Taise Zimmermann e Guilherme Pinzan.
A competição também teve disputas de halterofilismo e de natação, mas segundo a presidente da ADD, a associação não conseguiu mandar representantes nessas modalidades por falta de recursos.