Campo Grande (MS) - O Saad Esporte Clube comemora no próximo dia 28 de abril 50 anos de fundação, e após um início bastante difícil no Campeonato Estadual da primeira divisão, onde soma apenas três pontos ganhos em quatro jogos disputados, decidiu apresentar nesta quinta feira diversas novidades para o torcedor Campo-grandense.
Vavilson Santos, craque que defendeu o Saad nos anos 90 na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, está de volta ao clube após 18 anos de ausência, agora ocupando o cargo de treinador da equipe profissional. Ele substitui Paulo Sérgio Rodrigues, que deixou o cargo no ultimo sábado, mas tem convite para permanecer como dirigente do clube em reconhecimento à sua dedicação e capacidade profissional.
Ao desembarcar em Campo Grande, ele declarou todo o seu orgulho em ocupar o mesmo cargo que no passado teve nomes consagrados como José Teixeira, Filpo Nuñes, José Duarte, Alcides Romano, Baltazar (o cabecinha de ouro, Fininho e Ilso Nery como comandantes do Azulão. Vavilson comanda seu primeiro coletivo nesta quinta feira, e promete novidades na forma da equipe atuar já no jogo deste domingo, diante do Rio Verde, programado para as 15 horas no Estádio Jacques da Luz.
O MS Saad busca patrocinadores para o retorno a Campo Grande da equipe de futebol feminino, que em 2007 conquistou para o Estado a I Copa do Brasil. Para alavancar o projeto, o clube trabalhou no retorno da craque Simone Jatobá para o Brasil, após cinco anos atuando pelo Lyon da França. Antes de se apresentar em campo Grande, a estrela internacional acabou convocada para a Seleção Brasileira que se prepara para a Copa do Mundo da Alemanha.
A convocação completa já está disponível pelo site da CBF, e além de Simone Jatobá conta com as craques Formiga e Andreia bem conhecidas do publico de Campo Grande, já que ambas foram fundamentais na Campanha do Saad na Copa do Brasil.
Enquanto segue a busca por patrocinadores, o MS Saad se movimenta agora para garantir o retorno de outra estrela ao Brasil, a artilheira Kátia Cilene, revelada pelo Saad nos anos 90 e que terá o contrato com o Lyon encerrado no próximo mês de maio.