MS encerrou participação no Brasileiro de Boxe com seis medalhas

da redação - 27 de out de 2009 às 11:45 215 Views 0 Comentários
MS encerrou participação no Brasileiro de Boxe com seis medalhas

Campo Grande (MS) - Apesar de desfalcado de alguns de seus principais titulares, a delegação de Mato Grosso do Sul conquistou seis medalhas nos Campeonatos Brasileiros de Boxe adulto, feminino e cadete, realizados em Aracaju (SE), no Ginásio Constâncio Vieira. A competição, que teve duração de uma semana, terminou no último sábado (24), com a participação de 350 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal.

A única medalha de ouro conquistada pelo Estado foi na categoria cadete (15 e 16 anos), com o atleta Evaldo Silva. Ele derrotou três adversários e ficou, pela primeira vez, com o título de campeão brasileiro na categoria até 66 kg. "Aconteceu conforme meu planejamento. Me preparei para esta competição e Deus me ajudou", comentou Evaldo, atleta da academia 1º Round.

Ainda na cadete, Marlon Silva (+80 kg), de São Gabriel do Oeste, conquistou a prata e Gabriel Dias (75 kg), também de São Gabriel do Oeste ficou com o bronze.

No adulto, Gleison "Mamut" (+91 kg) e Willian Santos (75 kg) conquistaram medalha de prata. O primeiro sentiu uma contusão na mão esquerda, que acabou o atrapalhando na decisão diante de Marcelo Cruz (DF), e perdeu por 17 a 14. "No combate contra o baiano Tarcisio Santos (na semifinal) machuquei mão e ficou muito inchado, não pude impor velocidade, pois sentia muitas dores", explicou Mamut.

Willian Santos fez bom combate na final contra Sérgio Dantas (SP), mas perdeu por 25 a 17, e ficou também com o vice. Willian e Gleison foram convocados para disputar o Torneio Nacional das Estrelas, competição que reúne os quatro melhores atletas de cada uma das onze categorias do boxe. O galo (54 kg) Luís Cláudio também deverá ser convocado para disputar o Torneio Nacional das Estrelas, que vai acontecer em dezembro.

Na classe feminino, Emília Reis conquistou medalha de Prata. Na final, realizada na sexta-feira (23), ela perdeu por pontos Diléia Nunes. Pelo terceiro ano consecutivo a campo-grandense fica com a medalha de Prata.

Para Marcelo Nunes, presidente da FDBMS (Federação de Boxe de MS), a ausência de alguns titulares impediu que Mato Grosso do Sul conquistasse mais medalhas. "Não contamos com Vande Lopes (81 kg), Luís Bonelli (91 kg), que estavam contundios, por isso não galgamos posição de mais destaque nno Brasileiro adulto", comentou o dirigente.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?