MS conquista terceira colocação na Copa Centro-Oeste de Boxe

divulgação - 19 de set de 2005 às 12:46 347 Views 0 Comentários
MS conquista terceira colocação na Copa Centro-Oeste de Boxe

Com 9 pontos, duas medalhas de ouro, e seis prata, o Mato Grosso do Sul conquistou o melhor resultado na história em competições nacionais de boxe olímpico. Na Copa Centro-Oeste/Sul, realizada em Campo Grande, no Guanadizão, a equipe sul-matogrossense ficou com a terceira colocação, tendo como principais destaques o super-pesado (+91kg) Gleison Mamute, o galo (54 kg) Luís Cláudio e o pena (57kg) Tiago Monteiro. A Seleção de Mato Grosso ficou com o título de campeão da referida competição e o Paraná ficou com a vice-liderança.

O evento promovido pela Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, com direção técnica da Confederação Brasileira de Boxe, começou na última quinta-feira e terminou na noite de sábado, reunindo 46 lutadores de cinco Estados - MS, MT, PR, RO, TO - e do Distrito Federal. As equipe de Santa Catarina e Goiás confirmaram participação, mas acabaram não comparecendo para as disputas.

Parecia que o Mato Grosso do Sul poderia ficar com o título de campeão, pois foi a que chegou às finais com maior número de atletas, sete no total, mas o super-pesado (+91kg) Gleison Mamute e o mosca (51kg) foram os únicos a conquistar a medalha de ouro.

Com golpes potentes Mamute nocauteou, no terceiro round, o tocantinense Sidnei Neto. Com seu estilo costumeiro, Gleison lutou com cautela, no sábado à noite, para derrubar o adversário três vezes. No terceiro, ele esperou o melhor momento para acertar o golpe de misericórdia. O golpe foi tão forte, que seu oponente foi obrigada a ser socorrido pelo médico, Dr, José josé Luís Mikimba. A outra medaslha de ouro foi obtida por Williamar Prazeres. Ele venceu seu adversário por W 0.

Os outros sul-matogrossenses que levaram os torcedores a loucura foram o coxinense Luís Cláudio (54 kg) e o campograndense Tiago Monteiro. Eles fizeram lutas equilibradas diante de Severino de Oliveira (MT) e Anísio Santana (DF) respectivamente, perdendo o combate por um ponto de diferença. Luís Cláudio perdeu o título, mas foi eleito o atleta revelação da competição (Veja abaixo a classificação dos outros atletas do MS finalistas).

O evento disputado em dez categorias de peso, teve como campeão, o Mato Grosso, que obteve 14 pontos, três medalhas de ouro, e uma de prata; e o Paraná conquistou nove pontos, com duas de ouro. Distrito Federal também obteve duas de ouro, e o Tocantins conquistou uma de ouro, com Ivan Amorim e uma de prata com Sidney Neto.


VENCEDORES DO CENTRO-OESTE DE BOXE

Peso/Campeão/Vice-campeão
51 kg Wiliamar Prazeres(MS)
54 kg Severino Oliveira(MT) / Luís Cláudio(MS)
57 KG Anisio Santana(DF) / Tiago Monteiro
60 KG Dulciel Almeida(MT) / Júlio César(MS)
64KG Carlos Lemos(DF) / Fautino Silva(MT)
69 KG Leandro Lima(PR) / Marcos Aguirre(MS)
75 KG - Ivan Amorin / Ivan Lima(MS)
91 kg Manoel Acosta / Paulo Britto(MS)
+91kg- Gleison Mamute / Sdney Neto

O atleta do MS, Rogério Albano, chegou atrasado para a pesagem e ficou fora da competição. O título ficou com Edilson Augustino(PR).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.