Coxim (MS) - O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para averiguar as condições de segurança do torcedor no Estádio Municipal André Borges, o Caldeirão do Borjão, em Coxim. A investigação é uma antiga reivindicação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.
Em março de 2009, a prefeitura de Coxim e o Ministério Público Estadual assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta, onde o município se comprometeu a realizar adequações necessárias no Caldeirão do Borjão. Segundo informações do MPE de Coxim, apenas parte das exigências foi cumprida.
Entre as adequações exigidas pela Vigilância Sanitária estavam: troca de telhas dos vestiários, reboco nos banheiros, conserto de portas e janelas nos vestiários, reparo nos pisos dos vestiários, colocação de ralos nos banheiros, colocação de acentos com tampa nos vasos sanitários.
Já as exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar diziam respeito a instalação de pára-raios ou sistema de proteção contra descargas elétricas, divisão para torcidas adversárias, construção de banheiros para a torcida, adequação da escada da sala de imprensa e execução de projeto contra incêndio e pânico.