Goiânia (GO) - Na abertura do Grupo 3, nesta quinta-feira (7/8), o Oratório Santo Antônio (MT) derrotou o Leões das Moreninhas (MS) por 2 a 1, conquistando os primeiros três pontos na fase classificatória da 5ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-20 feminino. O confronto ocorreu no Ginásio da Serrinha, em Goiânia (GO). Além das duas equipes, Hidráulica Brasil/Fujioka (GO) e Gol de Placa/Brazlândia (DF) também estão na briga por uma vaga à fase decisiva da competição.
As duas equipes começaram tocando a bola, esperando uma reação do adversário. O tempo passava e o jogo continuava morno, com muita movimentação, porém poucas chances reais de gol. Já na metade da primeira etapa, os times se lançaram com mais ofensividade e as oportunidades de gol começaram a aparecer. O Oratório criou algumas chances, mas também sofreu nos contra-ataques do Leão das Moreninhas. No final da primeira etapa, o time do Oratório pressionou colocando em quadra a goleiro-linha, porém com a forte marcação adversária, o placar da partida permaneceu inalterado.
No segundo tempo, os primeiros lances ofensivos já demonstravam que a partida ganharia em emoção. O jogo permanecia equilibrado e em um lance de oportunismo a equipe do Mato Grosso passou à frente no placar. Aos 24min50, Grilo aproveitou que a goleira adversária estava adiantada e chutou do meio da quadra, fazendo o primeiro do Oratório Santo Antônio.
Nem deu tempo de comemorar, e dois minutos depois, o Leão das Moreninhas empatou o confronto, em uma boa jogada finalizada por Isabela, aos 26min51. O jogo permanecia equilibrado, mas o Oratório Santo Antônio passou a criar diversas chances para passar à frente no placar, entretanto suas atletas desperdiçaram boas oportunidades. Com mais volume de jogo e pressionando para buscar o gol, o Oratório Santo Antônio finalmente balançou as redes.
No último minuto de jogo, puxando um contra-ataque, o Leão das Moreninhas perdeu uma grande chance para empatar. Jogando com a goleira-linha, a equipe sul-mato-grossense adiantou suas jogadoras, mas não conseguiu o empate.
De acordo com o treinador da equipe do Mato Grosso, Celso Nunes, apesar da vitória sua equipe tem que crescer muito ainda no campeonato. "Sentimos o cansaço da viagem e o time cometeu muitos erros, principalmente na hora de finalizar. Perdemos muito gol, o que deixou a partida mais complicada. O importante foi iniciar com uma vitória", avalia.