Saitama (Japão) - Faltando poucas horas para o fim de 2006, Rodrigo Minotauro conseguiu confirmar sua vingança sobre Josh Barnett. Neste domingo, o atleta da Brazilian Top Team derrotou Barnett por decisão unânime dos juizes na penúltima luta do Pride Shockwave 2006. O evento marcou os festejos de final de ano da Dream Stage Entertainment, empresa organizadora do maior torneio de vale-tudo do Japão.
A noite contou ainda com Maurício Shogun conseguindo sua terceira vitória este ano no Pride. Ele, que após conquistar o GP dos médios, se viu às voltas com uma lesão no braço que o tirou dos ringues por seis meses. Neste domingo, Shogun derrotou Kazuhiro Nakamura por decisão unânime dos juizes. Com a derrota, Nakamura fica mais distante de realizar o seu sonho, o de disputar o cinturão dos médios, que será posto em jogo no Pride 33, em fevereiro, pelo atual campeão, Wanderlei Silva.
Por falar em título, quem segue imbatível no ringue do Pride é o russo Emelianenko Fedor. Após 14 vitórias, Fedor manteve sua invencibilidade ao finalizar com uma Kimura o striker neozelandês Mark Hunt, na luta principal da noite. Com o resultado, o russo continua com o título dos pesados do Pride, conquistado após a vitória sobre Rodrigo Minotauro em março de 2003.
PRIDE SHOCKWAVE 2006
Local: Saitama Super Arena, Saitama - Japão
Data: 31/12/2006
Akihiro Gono derrotou Yuki Kondo na decisão dos juizes
Shinya Aoki finalizou Joachim Hansen aos 2min24s (R1)
Kiyoshi Tamura nocauteou Ikuhisa Minowa com um tiro-de-meta a 1m18s (R1)
Maurício Shogun derrotou Kazuhiro Nakamura por decisão unânime
Gilbert Melendez derrotou Tatsuya Kawajiri por decisão unânime
Kazuyuki Fujita derrotou Elari Kurtanidze por nocaute técnico aos 2m9s (R1)
Takanori Gomi derrotou Mitsuhiro Ishida por nocaute técnico a 1m14s (R1)
James Thompson derrotou Hidehiko Yoshida por nocaute técnico aos 7m50s (R1)
Rodrigo Minotauro derrotou Josh Barnett por decisão unânime
Emelianenko Fedor finalizou Mark Hunt por Kimura aos 8m16s (R1)