Domingo, 18 de maio de 2025, 17:48

Minas vence Cimed e fatura primeiro dos mini-torneios da Superliga

ge.net - 30 de dez de 2007 às 00:54 168 Views 0 Comentários
Minas vence Cimed e fatura primeiro dos mini-torneios da Superliga

Florianópolis (SC) - Campeão da última edição da Superliga, o Telemig Celular/Minas saiu em vantagem na briga por seu quinto título da competição. Na noite deste sábado, a equipe do técnico Mauro Grasso venceu a Cimed fora de casa por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/21, 18/25 e 25/21, e assegurou o primeiro dos quatro mini-torneios da edição 2007/2008 do evento.

No entantanto, o time mineiro ainda não garante vaga nos play-offs decisivos da Superliga, embora a conquista dê vantagem na busca por uma das oito vagas. A equipe leva dois pontos - ou uma vitória - a mais na classificação geral da competição, que definirá quais serão os times que então avançam para as quartas-de-final ao fim dos quatro turnos da disputa. Os representantes de Santa Catarina, batidos, ganham um ponto.

Na final deste sábado, os mineiros não se intimidaram com a torcida rival e abriram o primeiro set com 5/3, embora tenham permitido a recuperação e a virada da Cimed por 8/7 antes da primeira parada técnica. Jardel ainda fez 15/13 para o Minas em um forte saque, mas mandou o seguinte na rede e perdeu a chance de ajudar sua equipe a disparar.

Para piorar, Jardel ainda viu a Cimed empatar com Lucão, que repetiu a estratégia adversária e jogou toda sua força no serviço. Mesmo assim, os visitantes conseguiram segurar a pressão catarinense e levaram a melhor na parcial, fechando em 27/25 com um bloqueio de Alberto.

No retorno, os atuais campeões da Superliga novamente abriram frente, desta vez de 8/5. Em desvantagem, o time catarinense tentou equilibrar o confronto, mas sofreu com o maior volume de jogo dos adversários e com o potente saque de Jardel. Assim, o Minas pouco precisou fazer para garantir o 25/21 no set, encerrado em um bloqueio duplo da Cimed espirrado para fora.

O caminho parecia trilhado quando os azuis fizeram 2/0 no terceiro set, mas os florianopolitanos deram mostras de que poderiam ter aprendido a lição. Novamente com Lucão inspirado, os comandados de Marcos Pacheco reagiram, empataram o placar e tomaram a frente. Com 17/13 no placar, a Cimed aproveitou-se da queda de produção do Minas e fechou o set com facilidade, diminuindo o prejuízo com 25/18 no marcador e um ataque preciso de Renato na quadra.

A reação, porém, parou por aí. No quarto set, Ezinho aproveitou o bloqueio catarinense fora do tempo e, com uma cortada forte, chegou a fazer 10/7 para o time de Belo Horizonte. Novamente sem forças, a Cimed não conseguiu buscar a diferença e, mesmo com o favoritismo de jogar em casa, foi derrotada por 25/21.

Agora, encerrado o primeiro dos quatro torneios da Superliga masculina, os times se preparam agora para o início do segundo torneio - desta vez, com times do Grupo A enfrentando rivais do Grupo B. Nesta quinta-feira, a Cimed vai ao ABC Paulista enfrentar o Shopping ABC/Santo André às 19h30 - mesmo horário da partida entre Minas e Uniamérica, na Arena Telemig, em Belo Horizonte.

Segundo o regulamento da competição, o título simbólico de uma equipe não garante diretamente sua classificação para a segunda fase da Superliga, iniciada ao fim dos quatro torneios. Encerrada a primeira fase, os oito melhores times em aproveitamento passam para as quartas-de-final, apontando em confrontos melhor-de-três os semifinalistas, finalistas e o time campeão.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?