Um atraso no desembarque dos pneus provocou modificação no sistema de classificação das Mil Milhas Brasil 50 anos. Devido às intensas nevascas e tempestades em toda a Europa, os navios que trazem os pneus enfrentaram problemas durante a viagem e chegaram ao Brasil somente ontem. Assim, a organização das Mil Milhas Brasil 50 Anos solicitou ao diretor de prova, Carlos Montagner, que modificasse o sistema inicialmente previsto para definir o grid de largada.
As posições serão decididas através da combinação dos tempos nos treinos classificatórios de hoje.
"Achei a alegação justa, pois todos os pilotos e carros têm de ter as mesmas oportunidades. Não podemos nem prejudicar e nem favorecer ninguém e, a pedido dos organizadores e promotores, decidimos que o pole sairá do melhor tempo dos quatro classificatórios que cada categoria terá", disse Montagner, que também é diretor de prova do Grande Prêmio Brasil de Fórmula-1.
Assim, o pole position será conhecido somente após o último treinamento, marcado para hoje às 17h45min (MS). Os treinamentos classificatórios terão início às 14h com GTP1 e GT2, categoria que conta com a participação do piloto sul-mato-grossense Hoover Orsi.