Miguel é bicampeão do Desafio Brasil x Estados Unidos

Jiu-jitsu
(com informações da unaes) - 6 de abr de 2005 às 12:19 316 Views 0 Comentários
Miguel é bicampeão do Desafio Brasil x Estados Unidos

O atleta da equipe Isaías - Unaes de Jiu-jitsu, Miguel "São Conrado" Contis, voltou vitorioso de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde disputou neste fim de semana o Campeonato Pan-americano de Jiu-jitsu e o Desafio Brasil x Estados Unidos.

Convocado para a Seleção Brasileira, Miguel consagrou-se bicampeão do Desafio Brasil x Estados Unidos, no peso  leve (até 73 kg sem quimono), faixa azul, ao vencer o norte-americano Taisuke Hangai, da academia Paraestra. Participaram do confronto entre as seleções cerca de 50 atletas. Hangai foi medalha de ouro em seu peso no Campeonato Pan-americano, no qual Miguel não se classificou para a final.

"Foi boa a experiência. O intercâmbio foi muito proveitoso, além do excelente resultado. Agora, estamos focados nas competições da nossa Federação e no Campeonato Brasileiro, que será disputado em maio", declara o técnico Isaías.

Na avaliação de Miguel, o resultado foi positivo e a participação foi importante para ganhar experiência, já que era sua primeira competição na categoria adulto. "Consegui o ouro já no primeiro campeonato do ano, ao mesmo tempo em que estreei na nova categoria. A partir de agora, pretendo intensificar os treinamentos para o próximo campeonato", planeja Miguel.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.