Campo Grande (MS) - Neste domingo tem final da Copa Campo Grande de tênis de mesa. A preparação para os mesa-tenistas continua, e muitos atletas de locais treinam de olho em outra competição: em julho acontecem os torneios interestadual e internacional, reunindo atletas do Brasil, Paraguai e Bolívia.
"Para eles é excelente estar no meio de atletas de ponta e competindo de igual para igual", afirma o professor Mário Márcio Soken.
Em Campo Grande, cerca de 100 atletas vão disputar o título da terceira e última etapa do torneio. Quem está na liderança é Mário Keinji, primeiro colocado entre os veteranos.
A bolinha pode atingir 140 quilômetros por hora, e é por isso que treinar a percepção é importante. Rafael Watanabe já é bicampeão brasileiro, e agora joga por pela categoria juvenil. Como todo bom campeão, ele encara o novo desafio pensado na vitória.
"A Copa Campo Grande vai servir para eu conhecer vários adversários, ver como estar o nível no internacional, vamos ver se eu consigo trazer ouro para o clube", diz o atleta. A Copa Campo Grande será realizada na Nipo.