Pequim (China) - Não durou muito a "aventura" de Marcelo Melo e Bruno Soares no ATP de Pequim. Depois de boa estréia, a dupla mineira não conseguiu repetir a mesma atuação e acabou eliminada nesta quinta-feira, nas quartas-de-final da competição. Os carrascos foram os alemães Michael Kohlmann e Rainer Schuettler, que marcaram 7/6 (7/4) e 6/3.
Melo e Soares jogaram pela primeira vez juntos um ATP, já que o primeiro se viu sem o parceiro habitual, André Sá, que voltou ao Brasil após a disputa da Copa Davis. Na condição de cabeças-de-chave número 1, eles passaram sem dificuldades por parceria local na primeira rodada, mas acabaram mostrando desentrosamento natural na seqüência.
Mesmo com o tropeço, ambos seguem com ano ótimo até o momento. Melo tem quatro títulos conquistados, sendo três com Sá (Brasil Open, Portschach e New Haven) e um com Martin Garcia (Adelaide) e segue na luta para ir ao Masters de Xangai ao lado do mineiro. Já Soares foi semifinalista de Roland Garros (com Dusan Vemic) e campeão em Nottingham e vice em Washington (com Kevin Ullyett).