O capitão Fernando Meligeni convocou nesta terça-feira a equipe brasileira que enfrentará o Uruguai pela final do grupo 2 da Zona Americana da Copa Davis, que será realizada entre os dias 23 a 25 de setembro, em Montevidéu. Os convocados por Meligeni são os mesmos que derrotaram as Antilhas Holandesas em julho.
Assim, Ricardo Mello, Flávio Saretta, André Sá e Gustavo Kuerten são os tenistas que podem ser escalados para as partidas de simples e duplas do confronto. Para participar dos treinamentos, o juvenil brasiliense Raony Carvalho foi o escolhido.
O embarque do time brasileiro está previsto para o próximo sábado, dia 17. Fernando Meligeni planeja chegar com antecedência para iniciar os treinamentos já no domingo, no Carrasco Lawn Tênis, clube onde será jogado o confronto que define o país que sobe para o grupo 1 da Zona Americana em 2006.
A tendência é que Ricardo Mello e Gustavo Kuerten joguem as partidas de simples, mesmo com André Sá e Flávio Saretta terem um melhor ranking do que o tricampeão de Roland Garros. Nas duplas, a expectativa é pela presença dos dois jogadores que não jogaram partidas de simples.
Assim como o Brasil, a equipe uruguaia também já foi definida pelo capitão José Luis Damiani e contará com Marcel Felder, Pablo Cuevas, Martin Vilarrubi e Federico Sansonetti.