Nesta terça-feira foram premiados os ralizeiros da segunda etapa do campeonato estadual de Rallye Universitário e da Copa Universitária. A competição foi realizada no último sábado à noite, com os carros saindo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O primeiro carro a completar o trecho de 130 quilômetros, levou a bandeirada às 21h30, nos altos da Avenida Afonso Pena.
A cronometragem e apuração da prova foram eletrônicas. Os Pc's (postos de cronometragem) utilizaram máquinas coletoras de dados Totem. Os navegadores campeões utilizaram hodômetro digital trip totem e não deram chances para os adversários. Eles fizeram os cálculos, conforme orientações que receberam no curso de navegação, e seguiram a planilha que foi dividida em duas partes.
A primeira parte os competidores receberam na largada e a segunda o navegador teve que procurar dentro do Autódromo Internacional de Campo Grande. Os competidores também passaram por dentro do Kartódromo Ayrton Senna.
Vencedores
O terceiro lugar foi para a equipe "IR TIM" com o carro de numeral 34. Representando a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), o piloto Adriano Remonatto, o navegador Gabriel Pereira de Souza e o Juca, Marcus Vinicius de Almeida, perderam 1.713 pontos.
O segundo lugar também foi para a equipe "IR TIM" com o carro de numeral 23. A dupla representou a Faculdade Estácio de Sá. O piloto Jardel Remonatto e o navegador, Estevan Diovani Berlezi, perderam 1.542 pontos.
O primeiro lugar foi para a equipe "Bomba" com o carro de numeral 5. O piloto, Fábio Facchin , o navegador, Elton Bezerra e o Juca, Cléber Santana Mederiros, representantes da Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), perderam 138 pontos.
O último lugar e não menos importante foi para a equipe "As Galegas" com o carro de numeral 125. Representantes da Unaes (União da Associação Educacional Sul-mato-grossense) a piloto Tathiane Aquino, a navegadora Michelle Rosa Lopes e o Juca André Luis Zinsly perderam 5.937 pontos. A equipe levou para casa um troféu de 2 metros de altura que terão que devolver no final da terceiraz etapa.
Copa Universitária
A terceira posição foi para o carro de numeral 121, representado a equipe "Contrast", com o piloto Rodrigo Fagundes, o navegador Adélio Petry e o Juca Leonardo Cano Garcia. Eles perderam 2.929 pontos.
A segunda posição foi para a equipe "Land Rover" com a dupla de pai e filho com o carro de numeral 39. O piloto, Thiago Duarte (filho) o navegador Washington Lima Duarte (pai) e o Juca Rudinei Lima Duarte Junior (primo) perderam 1.595 pontos.
O primeiríssimo lugar foi para a equipe "Pé na Lama" com o carro de numeral 20. O piloto Vitor Hugo Zanin e o navegador Marcelo Zinsly perderam apenas 126 pontos.
As universidades campeãs da 2ª etapa foram a Uniderp com 50 pontos ganhos em primeiro, seguida da UCDB com 32 pontos e Faculdade Estácio de Sá com 26 pontos. Em quarto ficou a UFMS com 22 pontos e em quinto a Unaes com 1 ponto.
A próxima etapa será no dia 13 de julho aos arredores de Campo Grande. A evento foi uma realização do Cinco Motor Clube com a supervisão da Federação de Automobilismo do Mato Grosso do Sul.