São Paulo (SP) - O tenista sul-mato-grossense José Lucas Melgarejo (Babolat), que havia estreado com vitória na trigésima sétima edição do Banana Bowl, realizado em São Paulo, não foi feliz em seu segundo jogo e foi derrotado pelo gaúcho Guilherme Clezar, em partida realizada na noite de ontem (terça-feira), por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1.
"Não consegui repetir a minha boa atuação da estréia, mais devo admitir que o Clezar está jogando muito bem e mereceu a vitória. Fico triste por não continuar na competição pois iria disputar nas duplas ao lado do meu amigo, o paulista Pedro Scocuglia, mais infelizmente ele teve uma contusão na virilha e está fora também da competição", lamentou.
Agora, o ponta-poranense pretende aproveitar o tempo que lhe resta e treinar bastante em São Paulo, pois segundo ele, os seus pensamentos já estão voltados para a próxima competição, em Porto Alegre (RS), a Copa Gerdau (11ª etapa do Circuito Sul-americano Cosat, de 19 à 24 de março).
A Copa Gerdau traz boas lembranças a Melgarejo. Com 12 anos, por exemplo, o tenista já conseguiu ser campeão. "Vou me esforçar ao máximo para tentar trazer mais um título de campeão para o meu Estado", disse Lucas, que segue para mais esta competição sozinho, sem a presença do seu treinador, o professor Melgarejo, que devido a falta de condições financeiras não pode acompanhar um dos destaques do tênis de Mato Grosso do Sul.