Campinas (SP) - Os tenistas sul-mato-grossenses Lucas Melgarejo e Igor Santos passaram na noite de ontem pela segunda rodada do Circuito Credicard de Tênis, que está sendo realizado na cidade de Campinas (SP). O circuito é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com patrocínio da Credicard Citi e da MasterCard, além do apoio da academia Sanchez-Casal, da Dunlop, da Unimed Seguros, da Olympikus, da Confederação Brasileira de Tênis e da Revista Tennis View.
Patrocinado pela Babolat, Melgarejo venceu o paulista Alfredo Neto por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (3) e 6/0. "No primeiro set tive que me acostumar com a iluminação e perdi um pouco a confiança para atacar a bola, mais no segundo set as coisas ficaram mais tranqüilas e fechei o jogo quando já passava da meia-noite", afirmou o ponta-poranense.
Já o campo-grandense Igor Santos teve mais trabalho para superar o paulista Eduardo Miller. O tenista de MS venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/2 e 7/5. Igor precisou superar cãimbras e um placar de 5/2 a favor do adversário no último set para vencer o jogo. O tenista enfrenta agora o paulista Caio Silva, enquanto Melgarejo desafia o sergipano Victor Maynard. Ambos jogam pela categoria 18 anos.
Na categoria 14 anos feminina, a também sul-mato-grossense Carol Degani foi eliminada pela paulista Daniela Alves por 2 sets a 0, duplo 6/2. A rodada da tarde desta quinta-feira teve de ser adiada devido à forte chuva que caiu na cidade de Campinas.