Domingo, 25 de maio de 2025, 13:25

Meia campo-grandense entra de titular e Vasco estreia com vitória

da redação/com futebol interior - 22 de mai de 2011 às 16:41 304 Views 0 Comentários
Meia campo-grandense entra de titular e Vasco estreia com vitória

Fortaleza (CE) - Jogando no estádio Presidente Vargas em Fortaleza o Vasco da Gama, venceu de virada a equipe do Ceará por 3 a 0. O sul-mato-grossense Diego Rosa atuou como titular desde o início do jogo.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com chances de gols para os dois ladosa. Com isso, os goleiros tiveram muito trabalho. A primeira boa chance foi do Vasco. Aos 10 minutos, Bernardo ficou com a sobra após jogada pela esquerda, limpou a marcação e chutou forte. Cléber se atirou e evitou o gol vascaíno. O time carioca estava melhor em campo e o Ceará ficava fechado no campo de ataque, permitindo a pressão visitante.

O Vasco obrigou o goleiro Adílson a trabalhar. Aos 16, Élton desviou após cobrança de falta e o goleiro Adílson fez a defesa no canto direito. Dois minutos depois, o Gigante da Colina teve nova boa oportunidade. Bernardo chutou da entrada da área e o goleiro Adilson foi obrigado a fazer linda defesa no canto direito, para impedir que os visitantes ficassem em vantagem no Presidente Vargas.

Após passar a maior parte do primeiro tempo defendendo, o Ceará começou a pressionar somente no final da etapa inicial. Aos 42, Júnior tentou o cruzamento do lado esquerdo, mas o goleiro Fernando Prass fez a defesa antes que a bola fosse para a meta do Vasco. No minuto seguinte, Ernandes chutou forte da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu novamente para garantir o empate sem gols no primeiro tempo.

Muitos gols!
No começo do segundo tempo, o Vasco começou com tudo. Aos dois minutos, Bernardo chutou de longe e o goleiro Adílson se esticou e mandou pela linha de fundo, impedindo o gol do Vasco. Após isso, só deu Ceará até conseguir o gol. Aos quatro, Sinho cruzou e Júnior finalizou de dentro da área, mas o goleiro Fernando Prass praticou um verdadeiro milagre e impediu a abertura de placar. Dois minutos mais tarde, Júnior arriscou da entrada da área e o goleiro vascaíno defendeu com tranquilidade.

O Ceará continuou pressionando. Aos 12, Diego Macedo fez jogada individual pelo lado direito e chutou colocado, a bola desviou na zaga e passou perto da meta do Vasco. Aos 19, Júnior pegou o rebote e o goleiro Fernando Prass operou novo milagre. No minuto seguinte, porém, não deu para o vascaíno. Após cobrança de escanteio, Cléber desviou de dentro da pequena área, a bola acertou a trave e entrou depois de acertar a perna de Prass.

Após o gol, o Ceará recuou e permitiu a reação dos cariocas. Aos 29, Ramon cruzou, mas a bola foi direta para o gol e Adilson teve que fazer bela defesa para evitar o empate. Três minutos depois, eis que veio o gol de empate do Gigante da Colina. Bernardo recebeu dentro da área e chutou cruzado do lado direito para igualar o placar em Fortaleza. Dois minutos mais tarde, o meia chegou ao seu segundo gol. Bernardo chutou colocado da entrada da área e fez o gol da virada para os cariocas.

Já no final do jogo, o Gigante da Colina ainda chegou ao terceiro gol após boa jogada em contra-ataque. Aos 43, Chaparro recebeu dentro da área e rolou para Jéferson, que na passagem chutou forte para decretar os três pontos para os vascaínos em Fortaleza.

O Douradense Diego Rosa, que veio do Juventude, atuou muito bem no time de Ricardo Gomes. O atleta recebeu elogios da imprensa. Foi um dos jogadores mais aplicados em campo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?