Medalhista olímpica conversa sobre motivação com os servidores

com notícias.ms - 26 de out de 2010 às 13:30 328 Views 0 Comentários
Medalhista olímpica conversa sobre motivação com os servidores

Campo Grande (MS) - Os servidores públicos do Estado puderam conhecer ontem  (26) um pouco do exemplo de superação que é chegar ao posto de atleta medalhista olímpico com um bate-papo com a jogadora de vôlei de praia, Sandra Pires. "Assim como vocês, conheço o compromisso de ser um servidor porque sou uma servidora do Brasil, representante do esporte", disse a atleta para o público de funcionários do Estado que prestigiam as atividades que encerram a programação especial da Semana do Servidor no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Em tom descontraído, Sandra conversou com a plateia sobre como é a vida de atleta e o sonho realizado de representar o País no mais importante evento esportivo do mundo que são as Olimpíadas. "Já participei de quatro Olimpíadas: três como jogadora e esta última, de Pequim, como comentarista", lembra. "Sou comum igual a vocês, mas que correu atrás dos objetivos", diz. Sandra conquistou, ao lado da parceira Jackeline, a primeira medalha de ouro feminina em olimpíadas na competição de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996.

"Não foi a primeira medalha de ouro para o vôlei de praia, foi a primeira em todas as modalidades", salienta, focando na força que as mulheres ainda têm a explorar e que podem ir além do esporte. "Mas, o que é mais importante que os títulos conquistados, é o aprendizado que a gente ganha com tudo isso", completa Sandra.

Com a companheira de equipe Adriana Samuel, Sandra Pires voltou a ser medalhista nas Olimpíadas de Sidnei, na Austrália, em 2000. "E o que acontece é que aqui no Brasil não se valoriza uma medalha de bronze que foi conquistada com tanto esforço quanto uma medalha de ouro. Naquela olimpíada, por exemplo, de 15 mil atletas pouco mais de mil saíram com uma medalha. E isso é fruto de muito esforço. Vida de atleta é uma vida de superação", conta.

Ouvindo questões levantadas pelos servidores, Sandra apontou a escola como o berço da motivação. "No meu caso foi na escola que fui incentivada a praticar esportes. Lembro até hoje do professor, o Jorginho, que foi um grande incentivador. Não só do vôlei, esporte que escolhi quando tinha 11 anos, mas também no atletismo, onde comecei", recorda.

Sobre saúde, Sandra falou aos servidores que "quem busca qualidade de vida tem que ter isso no seu dia-a-dia com a prática de esportes e aproveitar esta cidade cheia de espaços verdes que é a de vocês e tão gostosa para se praticar esportes".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.