Mato Grosso do Sul recebeu hoje (2) a atleta Maurren Maggi e outros três medalhistas olímpicos. Eles vieram Campo Grande divulgar a importância da prática esportiva e observar de perto as atividades desenvolvidas pelo projeto Rede Atletismo, realizado pela Rede Energia (empresa que controla a Enersul). O projeto visa encontrar novos talentos nas regiões onde a empresa atua.
Maurren Maggi, ouro no salto a distância nos Jogos de Pequim, é a embaixadora oficial do projeto. Ela estava acompanhada por uma equipe de grandes campeões. O homem mais rápido do Brasil, Vicente Lenilson, e os - por enquanto - medalhistas de prata em Sidney 2000, Claudinei Quirino e André Domingos, dividiram as atenções dos cerca de 300 alunos que foram à escola estadual Joaquim Murtinho (Centro da Capital), nesta manhã.
O projeto tem como principal meta formar atletas para disputar as Olimpíadas de 2012. Sessenta estudantes (entre 13 e 17 anos de idade) selecionados em todas as áreas de atuação da Rede Energia ficarão até os 18 anos de idade em um centro de treinamento localizado na cidade de Bragança Paulista (SP) recebendo treinamento dos mesmos técnicos da seleção brasileira de atletismo e de Maurren Maggi.
Além disto, irão ter bolsa em dinheiro, escola, assistência medica e odontológica gratuitas. Para Mato Grosso do Sul, são disponibilizadas 1200 inscrições. Para a segunda fase, passam 600. Até que, na etapa nacional [mas somente na região coberta pela Rede] ficam 30 meninos e 30 meninas.