Paris (França) - Não adiantou esperar: a chuva em Paris fez com que 32 das 58 partidas de Roland Garros agendadas inicialmente para esta segunda fossem remarcadas para a terça. Sendo assim, o atual tricampeão espanhol Rafael Nadal só poderá fazer a sua estréia no saibro francês contra o ascendente brasileiro Thomaz Bellucci na terça.
Depois de um dia nublado, a chuva deu as caras na capital parisiense por volta das 15 horas locais (10 horas de Brasília). Embora ainda houvesse a esperança de que fosse possível dar prosseguimento às partidas assim que a água parasse de cair, os organizadores do torneio se viram obrigados a alterar o cronograma e anunciar o cancelamento de alguns jogos. Como não há iluminação artificial nas quadras do complexo de Roland Garros, os confrontos não poderiam acontecer após o anoitecer.
Sendo assim, Nadal e Bellucci entram em quadra apenas na terça-feira para a disputa da primeira rodada, novamente na quadra central Philippe Chatrier. Será a primeira partida do tenista brasileiro em um Grand Slam e, também, contra um tenista classificado entre os 20 melhores do ranking de entradas da ATP.
Nadal e Bellucci, no entanto, só deverão conseguir jogar se a instabilidade climática surpreender a previsão climática de Paris. De acordo com as agências meteorológicas, a expectativa para a terça-feira é de um dia nublado, com possibilidade de chuvas a qualquer momento. Apenas na quarta-feira que as previsões são mais otimistas, apenas com garoas.