Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul terminou na 9ª colocação - em dez possíveis - na Copa das Federações de Tênis, realizada de 8 a 12 de julho em Brasília (DF). Apesar de aparentar ser um mal resultado, os sul-mato-grossenses foram bem na competição.
Diferente de outras delegações que tinham atletas em todas as categorias, o Estado não contou com representantes na 12, 16 e 18 anos feminino, além de disputar a Divisão B no masculino. Na única categoria em que jogou na Divisão A, MS perdeu para São Paulo na primeira rodada da 14 anos feminino por 3 a 0 (venceu os dois confrontos de simples e o jogo de duplas).
Nas 12 anos masculino, MS acabou na 3ª posição. Na 14 anos veio o título com uma vitória sobre a Bahia por 2 a 1, mesmo placar da vitória sobre o Distrito Federal na 18 anos, que deu o título da categoria. Na 16 anos os representates do Estado perderam na 2ª rodada para Goiás, por 2 a 1.
Santa Catarina marcou o maior número de pontos no placar geral (112). Rio Grande do Sul ficou com o segundo lugar, com 110 pontos e São Paulo em terceiro, também com 100 pontos, porém o desempate foi feito na contagem do saldo de sets. A classificação foi feita com a contagem dos Grupos A e B.
Confira a classificação geral:
1º Federação Catarinense
2º Federação Gaúcha
3º Federação Paulista
4º Federação Paranaense
5º Federação Mineira
6º Federação Distrito Federal
7º Federação Goiânia
8º Federação Rio de Janeiro
9º Federação Mato Grosso do Sul
10º Federação Bahia