Campo Grande (MS) - Em visita a Cidade Maravilhosa (sexta feira 18/03), o promotor de eventos esportivos de combate Carlos André Marinho, também presidente da Federação de Luta Livre do MS e Vice Presidente do CAGE BRASIL, esteve reunido com o prof. Wagner Gomes, Secretário-Geral do ADCC na América do Sul, para apresentar uma proposta de viabilização do TRIALS BRASIL (seletiva nacional) do ADCC e inserir o Mato Grosso do Sul, com seus praticantes, no cenário nacional da maior competição de lutas agarradas do mundo, o "submission fighting" do ADCC.
"Conversamos sobre vários assuntos ligados ao sistema ADCC, no sentido de poder realizar um TRIALS no MS. Só que não é tão simples assim, é necessário muito empenho, planejamento, seriedade e compromisso, ou seja é "mão na massa mesmo". Também já convidamos o prof. Wagner a nos visitar e acompanhar em um de nossos eventos de 2011.
É indispensável um planejamento e execução organizacional de bom nível, recursos financeiros, logistica de recepção, capacitação de pessoal no sistema ADCC - através de clinicas para arbitragem, infra estrutura operacional, etc ... também é uma exigência o trabalho de difusão da prática do submission em todos os níveis de idade - da criança ao adolescente, do adulto ao veterano - para isso contamos com a parceria e estrutura da Federação de Luta Livre do MS.
Em pouco tempo de existência já somos a entidade (luta livre) que mais realiza toneios de submission no estado; já utilizamos nas competições o sistema de pontuação do ADCC, temos muito ainda o que aprender, mas com dedicação, credibilidade e interesse de realizar estamos, aos poucos, conquistando cada vez mais adeptos.
Receber a CHANCELA do ADCC para nós - é mais que uma conquista - é apenas o começo de uma longa jornada. Estamos trabalhando duro e pronto para desafios." informa Carlos André Marinho.
H.H. Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan ao fundar em 1998 o Abu Dhabi Combat Clube - ADCC, local de treino voltado para estudantes e crianças de até 12 anos, em período integral, onde eles aprendem a se tornar guerreiros: - "Não importa se você ganha ou perde, pois você aprende muito com seus erros, e por mais que perca uma luta, está ganhando experiência e aprendendo cada vez mais, o que só tem a acrescentar para o atleta".
O ADCC Submission Fighting surgiu logo em seguida, é atualmente um dos maiores eventos de submission do mundo. Chega a movimentar duzentos mil dólares em prêmios por campeonato e centenas de atletas. dados do site ADCC BRASIL.